sexta-feira, 28 de maio de 2010

Aonde iremos chegar?

Eu não acreditei quando li essa matéria no site Extra Online (http://extra.globo.com/pais/plantao/2010/05/25/chamar-so-de-negro-safado-nao-crime-diz-delegada-da-paraiba-916683698.asp).

Eu não tenho nem o que comentar.
Leiam a matéria e tirem suas conslusões.



Publicada em 25/05/2010 às 11:49
'Chamar só de negro safado não é crime', diz delegada da Paraíba
Marcelle Ribeiro - O Globo


SÃO PAULO - A delegada da 4ª Delegacia Distrital de João Pessoa, Juvanira Holanda, afirmou que o acusado de agredir uma estudante africana a chutes dentro da Universidade Federal da Paraíba e cometer ato de preconceito contra a estrangeira não responderá por racismo nem por lesão corporal. O vendedor de cartões de crédito está sendo investigado apenas por injúria e vias de fato. Para a delegada, chamar uma pessoa de negro não configura crime de racismo e chutar o abdômen não é lesão corporal. Segundo a delegada, uma testemunha afirmou que o acusado disse "pega essa negra-cão" durante a confusão que se formou no campus, quando a estudante foi tomar satisfação com o vendedor de cartões por um gesto obsceno que ele teria feito para ela.

- Não houve racismo. Para caracterizar racismo tem que ter uma série de coisas. Não é só chegar e falar "sua branca", "seu negro" ou "seu negro safado". Só caracteriza racismo quando, por exemplo, você impede o acesso de um negro a educação - afirmou a delegada.

De acordo com a delegada, o acusado negou ter chamado a estudante de negra, pois ele também diz ser negro. O vendedor afirma que a estudante o empurrou e correu atrás dele.

- O que houve foi uma discussão simples - disse a delegada.

Juvanira Holanda afirmou que a estudante foi internada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena devido a seu estado emocional.

- Ela está bem. Está internada porque ficou preocupada, não tem família no Brasil, ficou com o estado emocional abalado. Mas vou mandar um perito fazer exames nela - afirmou a delegada.

O acusado foi ouvido na delegacia e liberado, pois, segundo a delegada, os delitos de injúria e vias de fato são de menor potencial ofensivo, e têm pena máxima de até 2 anos.





Que país é esse?




(Obs.: Sou muito patriota, acho um absurdo as pessoas se dizerem orgulhosas de serem brasileiras apenas na copa, mesmo assim, só se ganhar. Invejo isso dos cidadãos da terra do Tio Sam. Qualquer coisinha estão levantando bandeira e botando a mão no peito. Mas é umas coisas dessas que nos desanima. Saber que a justiça falha. Se fosse em outro país, esse infeliz tinha tido uma punição grave! Aff. Estou em um estado de revolta.)

Um comentário:

Talita Tavares disse...

Juro que adoro sua preocupação com o mundo! huahauhaua

so vc msmo jhow!

Postar um comentário