
Aaaaah. Não estou me contendo de alegria. Alice estréia hojeeeeee! Mas como sou uma reles trabalhadora assalariada / escravizada e que, enquanto em alguma sala de cinema de Belo Horizonte já está passando o filme e eu estou aqui trabalhando (trabalhando / escrevendo esse post), terei de me contentar em ir assistir no fim de semana. Mas isso não tirará a minha ansiedade! \o/
By the way... Eu quero um iPad pra ter o livro da Alice nele. (Vide vídeo abaixo). E tá, todo mundo fala que o iPad é um iPhonão, mas e daí? 11 em cada 10 geeks já tem ou estão loucos pra ter e Steve Jobs continua ganhando rios de dinheiro. Enfim... Vê o vídeo aí.
http://www.youtube.com/watch?v=gew68Qj5kxw&feature=player_embedded
Pra entrar ainda mais no clima, vou colocar aqui a minha parte favorita do livro. Quando Alice se encontra com a lagarta.
"A Lagarta e Alice olharam-se uma para outra por algum tempo em silêncio: por fim, a Lagarta tirou o narguilé da boca, e dirigiu-se à menina com uma voz lânguida, sonolenta.
“Quem é você?”
Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: “Eu, eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento, pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então."
“O que você quer dizer com isso?”, perguntou a Lagarta severamente. “Explique-se!”
“Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora”, respondeu Alice, “porque eu não sou eu mesma, vê? Eu receio que não posso colocar isso mais claramente”, Alice replicou bem polidamente, “porque eu mesma não consigo entender, para começo de conversa, e ter tantos tamanhos diferentes em um dia é muito confuso.”
Acho essa parte sensacional. Quem nunca leu o livro, leia! Filosofia puta. À lá O Mundo de Sophia!
Ah, por falar em filmes, assisti o filme Um Sonho Possível, o que a Sandra Bullock ganhou o Oscar. Tô meio atrasada, mas vale comentar, o filme é ÓTIMO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário